Buscar

#008 - Expectativa ou Apreciação


Create a blog post subtitle that summarizes your post in a few short, punchy sentences and entices your audience to continue reading.



O livro O Modelo do Pensador (ED. Alta Books) está surpreendendo. Em uma semana já vendeu mais de 300 cópias de uma primeira tiragem de 1000. Ótima performance para uma publicação nacional.

Isso me motivou a criar uma turma especial do Master em Coaching que acontece em São Paulo, com o primeiro módulo acontecendo de 27 à 29/05 e o segundo módulo acontecendo de 10 à 12/06, em uma condição imperdível.

E começo a semana revelando algumas informações que havia mencionado nas duas últimas News, referente à equipe que estamos formando no INSTIAD.

Definimos nossa visão e nossa causa. Nossa visão é impactar 1 milhão de pessoas com o Modelo do Pensador até 2020 e nossa causa é transformar o mundo a partir da transformação de indivíduos.

Para isso, temos as estratégias, sendo algumas delas possíveis de serem reveladas. E um objetivo financeiro extremamente ambiciosos e animador.

Digo isso para deixar claro que planejamento estratégico é algo de extrema relevância para o atingimento de resultados, também financeiros (não somente).

Assim, para fazer isso acontecer, quero que você conheça as pessoas que farão parte disso.

Silvia Micelli entra como sócia do INSTIAD assumindo a área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, voltada para aperfeiçoamento do atuais produtos e criação de novos junto comigo.

Jéssica Virgino entra na área de relacionamento e vendas e me apóia em toda a gestão comercial do INSTIAD.

Rose Araújo assume a gestão administrativa do escritório de SP e de projetos específicos.

Rod Medeiros é nosso parceiro associado para a atividade de facilitador e trainer do nosso principal programa, o Master em Coaching – com Mentoring & Counseling.

E estamos na preparação de um time de associados que serão aperfeiçoados para atuarem como trainers, coaches e consultores em diversos projetos que estamos fechando com médias e grandes empresas.

Nosso período de 2015 até 2020 será muito intenso e instigante.

Esse é o nosso time para essa temporada e estou muito feliz com isso, de forma que quero compartilhar com você um tema que foi conversado na Turma 21 do Master em Coaching que terminou na última sexta feira sobre expectativas e apreciação.

A cada dia mais pessoas estão atingindo um grau de ansiedade movido pelas expectativas que elas próprias geram em função dos medos que sentem. O que quero te presentear é com uma alternativa mais sensata para a expectativa: a apreciação.

Tenho aprendido que a expectativa tem a ver em querer as coisas como eu quero, um movimento liderado pelo ego.

E a apreciação tem a ver em observar as coisas como elas são e trabalhar para mudá-las sem expectativas, o que demanda tempo, um recurso parceiro da consciência.

A geração da expectativa é o melhor caminho para a frustração pois te coloca refém do ego que quer te satisfazer no curto prazo. Ao que as coisas não acontecem como você quer, emerge a frustração.

A apreciação trabalha com a consciência, que quer te ver feliz no longo prazo, com consistência e entendendo ser as coisas como são. Isso te permite trabalhar de forma ativa para mudá-las sem te tirar de seu centro.

Ao eliminar as expectativas elimino a fonte de toda a frustração.

Ao apreciar as coisas aprendo como elas são e atuo para mudá-las sabendo que posso conseguir ou não e isso não precisa me deixar frustrado. Se me deixar, acredite, é o ego no comando.

Um líder pode criar expectativas ou apreciar o cenário no qual está inserido.

Ao gerar expectativas possivelmente ele será tomado um estado de ansiedade que, de uma maneira ou de outra, irá interferir na sua visão e na sua percepção acerca do mundo.

Ao buscar apreciar as coisas e as informações do cenário externo, ele manterá a sensatez de avaliar o cenário de forma tranquila, com a emoção a seu serviço e não ele a serviço dela, da emoção.

Você já deve ter visto lideres liderando com expectativas e com ansiedade. Mas já viu alguém liderando com apreciação e serenidade para ver todas as coisas e tomar uma melhor decisão?

Apreciar os acontecimentos te preserva da ansiedade e retira uma bigorna de 500 kg de seus ombros.

Você deve conhecer muitos lideres que estão vivendo assim, ansiosos e com um tremendo peso nas costas.

Por isso, estamos criando um clube de presidentes e diretores de empresas para discutir temas como esse e outros de extrema relevância para o mundo dos negócios. Se você conhece presidentes e diretores que se beneficiarão dessa experiência, pode me indicar seus nomes.

Quero mais uma vez te agradecer por estar presente e me permitir compartilhar algumas ideias com você. A cada dia aumenta o interesse por esses temas que temos conversado e mais pessoas estão solicitando receber as News. Essa semana foram mais de 70.

Se você acha que um amigo possa se beneficiar, fale pra ele me enviar seu email ou peça pra ele acessar www.instiad.com.br e cadastrar seu email por lá.

Para falar comigo, você sabe, basta escrever para lcbinato@instiad.com.br

Que você seja vitorioso essa semana.

Obrigado pelo sua presença.

Caso você não queira receber esta Newsletter, envie uma mensagem para mim, lcbinato@instiad.com.br , com o assunto remover ou clique no link abaixo. Seu e-mail sairá da minha base imediatamente.

Te desejo uma mega segunda-feira, força sempre, boa jornada e vamos com tudo.

0 visualização
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter ícone social

 

 

 

 

 

© 2023 by Luiz Binato. Proudly powered by

INSTIAD Human & Business School
Rua George Ohm, 206/10o andar - Brooklin

São Paulo - SP - 04.576-020 - Brasil

Telefone: (11) 2348-5140

contato@instiad.com.br

CNPJ: 15.045.273/0001-20

Para saber sobre 

tempo estimado de entrega para itens comprados no site

ou outras informações de entrega e custos adicionais

clique aqui:

Política de Privacidade e Termos de Uso

Política de Entrega

Utilizamos diversos serviços de entrega e, com isso, o tempo de recebimento pode variar de acordo com a região do cliente.

Em geral, o frete ocorre entre 5 e 12 dias úteis para os produtos físicos.

Recomendamos que verifique o status de seu pedido.

Caso a entrega não seja concluída, haverá duas tentativas em seguida.

O produto retornará para o distribuidor caso as tentativas falhem.  

Política de Troca, Devolução e Reembolso

Você pode trocar os produtos físicos adquiridos até 15 dias após recebe-los ou devolver os itens em até 5 dias após a entrega, desde que o produto esteja íntegro e não utilizado.

Para produtos digitais há um prazo de utilização gratuito.

Contate-nos através de nossos canais de atendimento para que possamos organizar a troca e devolução, se for o caso.

 

Reembolso

Em até 10 dias será encaminhado o pedido de reembolso (decorrente de devolução) no cartão de crédito ou em conta corrente com mesma titularidade.

A disponibilização do valor ocorrerá de acordo com as regras da administradora do cartão ou banco do cliente.