Buscar

#036 - Do Ponto de Vista do Outro, Você é o Outro

Atualizado: Mar 16

Tenho enviado as newsletters sempre às segundas-feiras como forma de entregar uma mensagem encorajadora para a semana que se inicia.


Hoje tivemos um pequeno problema como o nosso provedor de e-mail marketing e isso nos impossibilitou enviar a newsletter cedo, como de costume.


Muitas pessoas me escreveram pra saber se havia acontecido algo, pois contavam com a News em suas caixas de entrada. Esse foi uma ótima noticia.


Entretanto, quando informei o que havia acontecido, muitas culparam o provedor.

E isso me fez refletir e reescrever a News que eu havia preparado para hoje.





Pessoas que você conheça talvez queiram sempre culpar ou mudar o outro. Eu estou nesse momento numa reunião de estratégia com uma equipe de comunicação de uma das maiores cervejarias do mundo e, lá eles querem que o outro mude.


Conheço muitos executivos que querem que o outro mude. Meu trabalho tem sido alertá-los que eles só podem mudar a si mesmos. Seus intelectos percebem isso, mas há alguma força interior que insiste em impedi-los.


Então está certo. Vamos pensar assim: se você quer mudar o outro, pense que, do ponto de vista do outro, você é o outro!!!!


E você quer mudar o outro, mude o outro que você é do ponto de vista do seu interlocutor.

Essa mudança da Era Industrial para a Era do Conhecimento está te convidando a mudar sua forma de pensar, sentir e agir, mas nem todos estão aceitando o convite, mas querem entrar na festa.


Pouco provável que isso aconteça. Para entrar na festa há um preço e o preço é mudar seu modelo mental, implementar uma visão de Design Thinking, colocando o outro no centro da estratégia e focar na solução, no resultado.


Há dois tipos de conflitos:

1. o conflito baseado na crença, onde duas pessoas discutem suas crenças e acabam por chegar ao conflito. Essa tem sido a forma reinante de discutir os temas humanos. O conflito negativo

2. e o conflito baseado no resultado, onde duas pessoas cocriam, desenvolvem soluções baseadas no resultados que querem atingir e, para isso, usam suas crenças como recursos, quando são convergentes, e as mudam quando são divergentes. O conflito positivo.


É na opção 2 que mora o humano.


Dia 07/12 vou falar sobre isso na 51a Reunião da Qualidade no PGQP/MBC em Porto Alegre e gostaria de convidar você a participar e que seja uma oportunidade de ajudar você a revisar o seu modelo mental.


Mais uma vez quero te agradecer por estar presente e me permitir compartilhar algumas ideias com você.


A cada dia aumenta o interesse por esses temas que temos conversado e mais pessoas estão solicitando receber as News. São muitas pessoas querendo levar sua liderança para o próximo nível. Já estamos com mais de 100.000 assinantes da newsletter.


Se você acha que um amigo pode se beneficiar, fale pra ele me enviar seu e-mail ou peça pra ele acessar www.instiad.com.br e cadastrar seu e-mail por lá.


Para falar comigo, você sabe, basta escrever para lcbinato@instiad.com.br

Se quiser ter acesso a mais informações, acompanhe no

Facebook – www.facebok.com/lcbinatodho

Linked In – Luiz Cláudio Binato

Twitter ou Periscope - @instiad

Pinterest – Luiz Cláudio Binato


Que você seja vitorioso (a) essa semana e obrigado pelo sua presença.

Te desejo uma ótima segunda-feira, força sempre, boa jornada e vamos com tudo.

#otreinamentonuncatermina

4 visualizações
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter ícone social

 

 

 

 

 

© 2023 by Luiz Binato. Proudly powered by

INSTIAD Human & Business School
Rua George Ohm, 206/10o andar - Brooklin

São Paulo - SP - 04.576-020 - Brasil

Telefone: (11) 2348-5140

contato@instiad.com.br

CNPJ: 15.045.273/0001-20

Para saber sobre 

tempo estimado de entrega para itens comprados no site

ou outras informações de entrega e custos adicionais

clique aqui:

Política de Privacidade e Termos de Uso

Política de Entrega

Utilizamos diversos serviços de entrega e, com isso, o tempo de recebimento pode variar de acordo com a região do cliente.

Em geral, o frete ocorre entre 5 e 12 dias úteis para os produtos físicos.

Recomendamos que verifique o status de seu pedido.

Caso a entrega não seja concluída, haverá duas tentativas em seguida.

O produto retornará para o distribuidor caso as tentativas falhem.  

Política de Troca, Devolução e Reembolso

Você pode trocar os produtos físicos adquiridos até 15 dias após recebe-los ou devolver os itens em até 5 dias após a entrega, desde que o produto esteja íntegro e não utilizado.

Para produtos digitais há um prazo de utilização gratuito.

Contate-nos através de nossos canais de atendimento para que possamos organizar a troca e devolução, se for o caso.

 

Reembolso

Em até 10 dias será encaminhado o pedido de reembolso (decorrente de devolução) no cartão de crédito ou em conta corrente com mesma titularidade.

A disponibilização do valor ocorrerá de acordo com as regras da administradora do cartão ou banco do cliente.