Buscar

#027 - O Tempo e Sua Vida

Atualizado: Abr 6

Este final de semana foi mais que especial. Recebi amigos que não via há mais de 25 anos, pessoas que se formaram comigo na faculdade e que fazem parte da minha vida. E veio uma forte, fortíssima reflexão: o que tenho feito com o tempo que me foi dado. E como tenho usado esse tempo.


Algumas mentes de diversos ramos do conhecimento humano já dissertaram sobre isso e expressam essa questão de diversas formas. Mas o que quero provocar é uma reflexão positiva, entusiasmante, acerca de como vivemos.

A forma como vivemos e os valores aos quais damos importância e prioridade são, de uma certa forma, inspirados pela sociedade na qual vivemos e, muitos, se agarram a isso.

E a sociedade de consumo que se estabeleceu traz uma mensagem subliminar que dá conta de que você precisa de muitas coisas para ser feliz. A necessidade do crescimento econômico fomenta essa diretriz gerando conflitos internos e consumos desnecessários, até que o ser se vê em dívidas, em outras palavras, preso a algo que não deseja se prender, ou seja, escravizado.


Ai entra o livre arbítrio e a capacidade do Homem em tomar suas próprias decisões apesar do ambiente que o cerca.

Ser feliz com ter o necessário é um caminho. Não um discurso contra o ter, mas um discurso a favor do ser. Não uma apologia da pobreza, mas uma visão de viver com sobriedade, pois a felicidade, o estado de fluxo está dentro de você, não fora.

Ao criar uma sociedade de consumo e uma economia dependente dela desencadeia um processo delicado. Ao desejar adquirir coisas acreditando que a felicidade está nessas coisas, pessoas buscam conquista-las. Para isso, acreditam que precisam de dinheiro. E passam suas vidas buscando esse recurso para obter o que acreditam precisar para serem felizes.




Você não paga as coisas que você ambiciona com dinheiro. Você paga as coisas que você ambiciona com o tempo. O tempo de vida que você gasta para ter aquele dinheiro.

Diante de uma forte apelo por compra, cabe uma reflexão: pode-se comprar muitas coisas, mas a vida não se compra; a vida se gasta. E é muito ruim perceber gastar a vida para perder a liberdade.


Talvez o um segredo da saúde física, mental, emocional e espiritual, esteja na forma como se lida com o tempo. Não lamentando o passado, não preocupando-se com o futuro, não se adiantando aos problemas, mas vivendo sabia e seriamente o presente, tendo o passado como referencia e o futuro como moradia.


Entender a forma como você vive, sua relação com coisas, pessoas e lugares e com o TEMPO é crucial para a auto liderança e abordamos isso nas formações que estamos oferecendo para agora em novembro e dezembro de 2015.

Pense nisso e se isso fizer sentido, quero muito te convidar a participar destes dois programas do INSTIAD.


São programas que você nunca viu igual, onde você será instigado e apoiado a ver o mundo como nunca você viu antes: o Master em Desenvolvimento Humano (05 à 07/11 e 26 à 28/11) e o Pós Master em Desenvolvimento Humano (02 à 05/12).


São dois programas onde, eu garanto, você terá um experiência de liderança nunca vivida antes e que te colocará numa condição de autonomia e liberdade essenciais.

Essa condição é necessária para atingir um novo patamar de entendimento e compreensão das forças que atuam em seres humanos e na sociedade.


Mais uma vez quero te agradecer por estar presente e me permitir compartilhar algumas ideias com você.

A cada dia aumenta o interesse por esses temas que temos conversado e mais pessoas estão solicitando receber as News. Muitas pessoas querendo levar sua liderança para o próximo nível.


Se você acha que um amigo pode se beneficiar, fale pra ele me enviar seu e-mail ou peça pra ele acessar www.instiad.com.br e cadastrar seu e-mail por lá.

Para falar comigo, você sabe, basta escrever para lcbinato@instiad.com.br

Que você seja vitorioso (a) essa semana.

Obrigado pelo sua presença.

Te desejo uma mega terça-feira, força sempre, boa jornada e vamos com tudo.

1 visualização
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter ícone social

 

 

 

 

 

© 2023 by Luiz Binato. Proudly powered by

INSTIAD Human & Business School
Rua George Ohm, 206/10o andar - Brooklin

São Paulo - SP - 04.576-020 - Brasil

Telefone: (11) 2348-5140

contato@instiad.com.br

CNPJ: 15.045.273/0001-20

Para saber sobre 

tempo estimado de entrega para itens comprados no site

ou outras informações de entrega e custos adicionais

clique aqui:

Política de Privacidade e Termos de Uso

Política de Entrega

Utilizamos diversos serviços de entrega e, com isso, o tempo de recebimento pode variar de acordo com a região do cliente.

Em geral, o frete ocorre entre 5 e 12 dias úteis para os produtos físicos.

Recomendamos que verifique o status de seu pedido.

Caso a entrega não seja concluída, haverá duas tentativas em seguida.

O produto retornará para o distribuidor caso as tentativas falhem.  

Política de Troca, Devolução e Reembolso

Você pode trocar os produtos físicos adquiridos até 15 dias após recebe-los ou devolver os itens em até 5 dias após a entrega, desde que o produto esteja íntegro e não utilizado.

Para produtos digitais há um prazo de utilização gratuito.

Contate-nos através de nossos canais de atendimento para que possamos organizar a troca e devolução, se for o caso.

 

Reembolso

Em até 10 dias será encaminhado o pedido de reembolso (decorrente de devolução) no cartão de crédito ou em conta corrente com mesma titularidade.

A disponibilização do valor ocorrerá de acordo com as regras da administradora do cartão ou banco do cliente.