Buscar

#016 - Pra Que Serve Uma Crise?

​Essa semana que passou me provou que a crise existe mas nós estamos acima dela.

Concluímos a turma 23 do Master em Coaching com chave de ouro tendo Rod Medeiros a frente do segundo módulo.

Eu estive em duas empresas que estão dando um show: uma, líder do mercado de embalagens para a indústria farmacêutica. Ela está apenas triplicando seus resultados em relação ao ano passado. A outra, é líder em distribuição de produtos veterinários de um dos maiores laboratórios do mundo e está 15% maior hoje do que estava ano passado.

Seus lideres estão desafiando a crise. Tenho os ajudado nisso e para me para ajudar, chamei um gênio que pode esclarecer para que serve uma crise. Tenho aprendido muito com ele e fui lembrado desse texto por um dos principais executivos de uma dessas empresas que mencionei acima, a quem agradeço a lembrança:

Com vocês, Albert Einstein:


E quero te convidar a fazer parte desse movimento.

Como você sabe, o meu propósito é transformar o mundo a partir da transformação dos indivíduos e uma das maiores transformações pela qual alguém pode passar é a de se tornar líder de si mesmo.

Precisamos de um choque de liderança e quero fazer a minha parte, usando a mim e ao INSITAD.

Portanto, se você quer que alguém surja para te salvar diante de qualquer quadro instável, delete essa Newsletter. Mas se você quer assumir a responsabilidade e se tornar alguém melhor, mais forte e mais capaz, conte comigo e assuma o comando para mudar o jogo.

Para isso, quero te trazer 5 passos para superar a crise e transformar obstáculo em etapa do processo:

1o) Defina uma meta clara: o que você quer obter independentemente do cenário de crise? Isso deve ser claro para que seu foco também o seja. Estou construindo um programa de treinamento para lideres de negócios para elevar sua perspicácia nos negócios que promove a necessidade de ter forte nitidez sobre os seguintes elementos de um negócio: caixa, margem, giro, retorno, crescimento e clientes. Estabeleça objetivos claros acerca de cada um desses elementos;

2o) Encontre uma boa razão para seguir em frente com esse objetivo: pergunte-se por que tal objetivo é importante? O que ele irá te proporcionar de mais valioso? Lembre-se que todos os grandes feitos que você realizou você o fez por uma ótima razão.

3o) Defina uma estratégia: escreva as formas, o “como” fará para chegar no objetivo que deseja e se muna de fortes pensamentos fortalecedores. Leia histórias de pessoas que realizaram que não deixaram suas mentes iludi-las. É exatamente nessa etapa, na execução ou no cumprimento da promessa, que a maioria das pessoas falham. Na hora de cumprir a promessa feita para si mesmo. Lidere-se.

4a) Meça seus resultados: avalie como está indo em relação aos resultados desejados e cuide-se para não se deixar levar pela emoção.

5o) Mude a abordagem: caso o resultados que você almeja não estejam aparecendo, mude a abordagem, pense de outra forma, encontre outra saída e não insista em fazer mais do mesmo esperando um novo resultado.

Facilitamos o aprendizado dessa forma de pensar a partir do Modelo do Pensador (Ed. Alta Books) que aprofundamos no programa Master em Desenvolvimento Humano e Organizacional, cuja próxima turma (turma 24) acontece nos dias 05 à 07/08 (módulo I) e 19 à 21/08 (módulo II) em São Paulo.

Temos ajudado diversas empresas, de todos os portes, a elevar seus resultados a partir de projetos de planejamento estratégico e planejamento estratégico da performance humana. Conte conosco também caso queira conversar a respeito ou me escreva no lcbinato@instiad.com.br

Em breve você será convidado a conhecer o novo site do INSTIAD e a versão ON LINE do INSTIAD Human & Business School com programas revolucionários para a liderança, estratégia e gestão.

Quero mais uma vez te agradecer por estar presente e me permitir compartilhar algumas ideias com você. A cada dia aumenta o interesse por esses temas que temos conversado e mais pessoas estão solicitando receber as News.

Se você acha que um amigo pode se beneficiar, fale pra ele me enviar seu e-mail ou peça pra ele acessar www.instiad.com.br e cadastrar seu e-mail por lá.

Que você seja vitorioso essa semana.

Obrigado pelo sua presença.

Caso você não queira receber esta Newsletter, me envie uma mensagem com o assunto remover ou clique no link abaixo. Seu e-mail sairá da minha base imediatamente.

Te desejo uma mega segunda-feira, força sempre, boa jornada e vamos com tudo.

0 visualização
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter ícone social

 

 

 

 

 

© 2023 by Luiz Binato. Proudly powered by

INSTIAD Human & Business School
Rua George Ohm, 206/10o andar - Brooklin

São Paulo - SP - 04.576-020 - Brasil

Telefone: (11) 2348-5140

contato@instiad.com.br

CNPJ: 15.045.273/0001-20

Para saber sobre 

tempo estimado de entrega para itens comprados no site

ou outras informações de entrega e custos adicionais

clique aqui:

Política de Privacidade e Termos de Uso

Política de Entrega

Utilizamos diversos serviços de entrega e, com isso, o tempo de recebimento pode variar de acordo com a região do cliente.

Em geral, o frete ocorre entre 5 e 12 dias úteis para os produtos físicos.

Recomendamos que verifique o status de seu pedido.

Caso a entrega não seja concluída, haverá duas tentativas em seguida.

O produto retornará para o distribuidor caso as tentativas falhem.  

Política de Troca, Devolução e Reembolso

Você pode trocar os produtos físicos adquiridos até 15 dias após recebe-los ou devolver os itens em até 5 dias após a entrega, desde que o produto esteja íntegro e não utilizado.

Para produtos digitais há um prazo de utilização gratuito.

Contate-nos através de nossos canais de atendimento para que possamos organizar a troca e devolução, se for o caso.

 

Reembolso

Em até 10 dias será encaminhado o pedido de reembolso (decorrente de devolução) no cartão de crédito ou em conta corrente com mesma titularidade.

A disponibilização do valor ocorrerá de acordo com as regras da administradora do cartão ou banco do cliente.