O Modelo do Pensador

O Modelo do Pensador é uma estratégia para atingir melhores resultados a partir do autoconhecimento, assunção de responsabilidade e um modelo mental inovador. Elicia os melhores recursos internos levando o ser humano a criar uma nova e melhor versão de si mesmo a partir de um processo de auto observação e auto aperfeiçoamento.

Uma estratégia utilizada por executivos de empresas como Itaú, Dell, Heineken, Assurant, Sicredi, Theraskin, Atlas Copco, Metro SP, Minerva Foods, Enseada Partners, Citrosuco, HSI, West Pharma, Hey Peppers, Tegra Incorporadora, Santander, Cargill/Cevasa, Heraeus Kulzer, Mundipharma, Hermes Pardini, CRV Lagoa, Boali, Deublin, dentre outras e que eleva a competência e a característica de liderança realizadora, AGORA TOTALMENTE DISPONÍVEL PARA VOCÊ.

O tema é apresentado no livro O Modelo do Pensador, publicado pela Editora Alta Books em suas três primeiras tiragens e, hoje, publicado pelo INSTIAD, já em sua quarta tiragem, já tendo sido lido por mais de 50.000 pessoas.

The Thinker Model Project é o programa que engloba a aplicação do Modelo do Pensador para indivíduos, equipes e organizações por meio de diversos programas de desenvolvimento, dentre eles o Planejamento Estratégico da Performance Humana – PEPH.

 

 

 

 

 

 

Um dos desafios da liderança é tornar elementos subjetivos em elementos objetivos. Por isso criar conceitos e vê-los aplicados se torna essencial, pois a partir de uma experiência vivida, os executivos constroem o MODELO DO PENSADOR e aterrissam conceitos etéreos como os constantes do Modelo, trazendo para as suas realidades pessoais e para os cargos que ocupam.

Por isso, você terá diversos vídeos demonstrando os conceitos e as práticas do Modelo do Pensador no site. 

MODELO DO PENSADOR foi concebido a partir de nossas experiências práticas, pesquisas,  trabalhos em programas de mestrado e doutorado e observações nas mais de 150 empresas nas quais já atuamos, embasadas nas seguintes teorias: Análise Transacional, Gestalt, Neurociência e Programação de Modelos Mentais,  Neurociência aplicada, Linguistica Transformacional, Andragogia, Antroposofia, Liderança, Estratégia, Gestão com forte influência de pesquisadores e autores como C.G. Jung, Carl Rogers,Peter Drucker, Robert Dilts, Viktor Frankl, Stephen Covey, Metthieu Ricard, Peter Senge, Fredy Koffman, Joseph Jaworsky, Eckhart Tolle, Dana Zohar, Ken Wilber, David Ulrich, Elio Dana, Hyrum Smith, Igor Ansoff, Alvin Toffler, dentre outros.

Conceitos Chave que são explicitados e definidos nos diversos vídeos que você pode acessar:

Resultados - Comportamentos - Emoções (Ameaças/Oportunidades) -   Crenças (Fortalecedoras/Limitantes)  

Valores (Meio/Fim) -  Princípios - Propósito - Missão - Legado

Triângulo da Trapaça: Vilão/Vítima/Herói

Intra e Inter relacionamento pessoal: outro/eu/nós

O Poder e suas ferramentas

Escala de Maturidade: dependência/codependência/independência/interdependência

Zonas de Preocupação & Influência

Ego e Consciência

Indivíduo, Equipes, Organizações e Sociedade

Assunção de Responsabilidade

Não Julgamento/Aceitação

Empatia

Foco no Futuro

Ação

Aprendizado

Transformação

Expansão de Consciência

Esse conteúdo tem sido o mote inicial para vários programas de desenvolvimento e conferências que abordam os seguintes temas:

• Transformação Individual x Transformação Organizacional

• Transformação Cultural

• Liderança, Estratégia e Gestão

• Organizações que Aprendem

• Gestão de Carreira

• Gestão de Negócios

• Times de Alto Desempenho

• Análise e Solução de Problemas

• Vendas Eficazes

• Excelência Operacional

• Team Building

• Autoconhecimento e Liderança

• Gestão da Inteligência Emocional

• Espiritualidade nas Organizações

Dentre outros. 

Agende uma consulta ou reunião CLICANDO AQUI!!!

Captura_de_Tela_2020-03-16_às_12.00.44