Seu Maior Projeto

Logo SMP (3).png

Programa de Mentoria em grupo

O PROGRAMA DA MENTORIA

Encontro 1 - O MUNDO COMUM

É a ambientação inicial, que mostra quem você, como e onde vive, com quem se relaciona e como sua vida poderia ser monótona e bem parecida com a vida de qualquer outra pessoa comum.

 

Aqui, a sua natureza é percebida, assim como suas qualidades e defeitos, forças e fraquezas, e demais detalhes capazes de fazer com que você se identifique consigo mesmo.

 

Quem sou eu?

Onde estou?

Qual o resultado que estou obtendo?

Que comportamentos tenho tido para obter os resultados atuais?

Qual é o meu padrão emocional?

Qual é o meu modelo mental?

Quais são os meus valores?

 

Encontro 2 - O CHAMADO À AVENTURA

A aventura começa quando você se depara com o conflito, com o chamado para uma missão que o tira do seu mundo comum, da sua zona de conforto. Não necessariamente precisa ser algo dramático como a morte — basta que seja um desafio que o obrigue a experimentar coisas novas.

 

Esse desafio está relacionado a coisas importantes para você, relacionado ao SEU MAIOR PROJETO que você queira muito conquistar ou manter.

 

Que transformações quero fazer na minha vida?

Em quem quero me transformar para fazer as transformações que quero na minha vida?

Quais são os resultados que quero obter (SMART) nas seguintes áreas:

 

Desenvolvimento Intelectual -

Trabalho, Carreira e Propósito -

Espiritualidade e Plenitude -

Dinheiro e Prosperidade -

Saúde, Energia e Disposição -

Relacionamento, Conexão e Amor -

 

Qual dessas áreas que, se você colocar FOCO, irá influenciar positivamente o maior número de áreas?

 

Encontro 3 - A RECUSA DO CHAMADO

Diante de um grande desafio, é natural que surjam os medos, hesitações e muitos conflitos interiores. Por isso, em um primeiro momento, você já deve ter recusado o chamado que recebeu e tenta convencer a si mesmo de que não se importa com aquilo.

 

Mesmo que surja algum tipo de ansiedade para realizar a missão que recebeu, você compara a segurança e conforto do seu lar com os caminhos tortuosos que poderá encontrar à sua frente e, consequentemente, prefere se manter onde está. Porém, o conflito não deixa de incomodá-lo.

 

Que resistências habitam dento de mim?

Quais os comportamentos estão me impedindo de avançar?

Que histórias estou contando para mim mesmo que tem me impedido de avançar?

 

Encontro 4 - O ENCONTRO COM O MENTOR

Diante do impasse em que se encontra, você precisa de um empurrãozinho. É chegada a hora de se encontrar com o seu mentor, que te dará o que for necessário para que enfrente o desafio que foi proposto.

 

Nesse ponto, é possível incluir até mesmo algum tipo de força sobrenatural, que dá a você um objeto, um treinamento, conselhos, poderes ou qualquer outra coisa que faça com que você encontre a autoconfiança necessária para resolver o seu conflito e aceitar o desafio.

 

Hora de entrar com a metodologia O MODELO DO PENSADOR: Resultados, Comportamentos, Emoções, Crenças, Valores, Missão, Princípios, Propósito e Legado

 

Encontro 5 - A TRAVESSIA DO PRIMEIRO LIMIAR

Finalmente, chegou o momento em que o você está pronto para cruzar o limite entre o mundo que você conhece e com o qual está acostumado e o mundo novo para o qual deverá ir.

 

Esse mundo não precisa ser um local físico, de fato, e sim algo desconhecido por você. Pode ser, por exemplo, a descoberta de uma nova crença, a aquisição de uma nova habilidade, ou até mesmo a ressignificação de um pensamento que te travava e que, agora, te liberta.

 

Qual será sua primeira grande ação que demonstrará o seu COMPROMETIMENTO em atingir sua meta no tempo estipulado?

 

Como você pode saber que isso irá acontecer?

 

Encontro 6 - PROVAS, ALIADOS E INIMIGOS

Agora que você colocou o pé na estrada rumo ao SEU MAIOrR PROJETO, você começa a se deparar com diversos desafios menores, contratempos e obstáculos que, gradativamente, vão testando suas habilidades e deixando-o mais preparado para as maiores provações que ainda estão por vir.

 

Aqui, é mostrada uma visão mais profunda de você mesmo e de sua capacidade de descobrir quem são as pessoas com quem pode contar e quem são as que desejam prejudicar sua jornada, ou seja, seus aliados e inimigos. Nesse ponto, a identificação com outras pessoas se torna ainda maior.

 

Quais os resultados intermediários que, quando você obtiver, você terá as evidências de que está no caminho certo, em direção ao destino certo?

Encontro 7 - A APROXIMAÇÃO DA CAVERNA SECRETA

Sabe o recuo do mar antes do Tsunami? É nesse ponto que você chegou. Aqui, você faz uma espécie de pausa, se recolhe em um esconderijo — interior, interno, dentro de si mesmo — e retorna aos seus questionamentos iniciais e ao enfrentamento dos medos que o impediam de iniciar sua jornada.

 

Quando não há o conflito interior, ainda assim, essa pausa é necessária para mostrar a si mesmo a magnitude do desafio que está por vir e, então, esse recuo é utilizado para que você se prepare melhor para ele.

 

Qual será sua segunda grande ação que aumentará o seu COMPROMETIMENTO?

 

 

 

Encontro 8 - A PROVAÇÃO

A provação é uma espécie de "morte" pela qual você precisa passar para cumprir o seu destino. Para isso, você passará por um teste emocional de extrema dificuldade, enfrentará um "inimigo letal" ou passará por um conflito interior mortal.

 

Seja qual for a prova, para que você seja capaz de enfrentá-la, precisará reunir todos os conhecimentos e experiências adquiridos durante a sua jornada até aquele momento. Essa provação tem um significado de transformação e, por isso, é comparada com a morte e ressurreição para uma nova vida.

 

Qual seria a maior ameaça que poderia te impedir de alcançar sua visão de futuro?

 

 

 

Encontro 9 - A RECOMPENSA

Depois que você já passou por diversos desafios, como derrotar o inimigo e sobreviver à morte, você merece uma recompensa.

 

Essa recompensa simboliza a sua transformação em uma pessoa mais forte e pode ser representada por um objeto de grande valor, a reconciliação com alguém querido, um novo conhecimento ou habilidade, um tesouro ou o que mais a sua imaginação permitir.

 

Metaforicamente, essa conquista é representada pela sua força para arrancar a espada da vitória enterrada em uma pedra. Mas vale lembrar: você não deve se demorar muito em suas comemorações, pois sua jornada ainda não chegou ao fim. você precisa voltar para o ponto de onde veio como um vitorioso.

 

O que você vai escolher como símbolo dessa conquista, para tangibilizar esse reconhecimento?

 

 

 

Encontro 10 - O CAMINHO DE VOLTA

O caminho de volta para casa não oferece tantos perigos, mas sim um momento de reflexão, em que você poderá ser exposto à necessidade de uma escolha entre a realização de um ou outro objetivo.

 

De qualquer modo, a sensação de perigo iminente é substituída pelo sentimento de missão cumprida, de absolvição e de perdão, ou aceitação e reconhecimento pelos demais.

 

Quais os ganhos obtidos com o atingimento dessa meta, do SEU MAIOR PROJETO?

Quem você se tornou ao atingir esse resultado?

 

 

 

Encontro 11 - A RESSURREIÇÃO

Aqui é o ponto mais alto da história. É aquela última batalha em que o inimigo ressurge quando mais ninguém esperava por isso, nem mesmo você. Esse desafio é algo que vai muito além da sua vida, representando perigo para as pessoas à sua volta, sua comunidade, família, enfim, seu mundo comum. Se você perder, todos sofrem.

 

É nesse ponto que você destrói o inimigo definitivamente — ou não — e pode, de fato, renascer para uma nova vida, totalmente transformada para todos.

 

O que em você poderá te impedir de avançar nesse "sprint final" para o SEU MAIOR PROJETO?

 

 

 

Encontro 12 - O RETORNO COM O ELIXIR

Chegou o momento do seu reconhecimento efetivo. A chegada ao seu local de origem simboliza o seu sucesso, conquista e mudança. Aqueles que nunca acreditaram ou mesmo os que tentaram prejudicá-lo serão lembrados do seu sucesso, além de ficar muito claro para todos que as coisas nunca mais serão as mesmas por ali.

 

 

 

Agora que você realizou o SEU MAIOR PROJETO ou está com o plano muito bem montado, qual o próximo passo?

Qual o SEU MAIOR PROJETO depois desse?

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

O QUE É EXATAMENTE UMA MENTORIA E COMO FUNCIONA EM GRUPO?

Mentoria é um processo de aceleração de desenvolvimento humano através do acompanhamento de um Mentor, profissional mais experiente na área de atuação desejada. É realizada por meio da relação mentor-mentorado, onde o Mentor é o expert em determinada área de atuação, com anos de experiência, é referência na área. E o Mentorado é um indivíduo que tem como objetivo crescer pessoal e profissionalmente para atingir seus objetivos. Para isso, conta com a ajuda de um profissional mais experiente que vai facilitar sua caminhada. A equipe de mentorados é o grupo de indivíduos que fazem parte desse processo e por estarem engajados em seus objetivos, deverão estar engajados com os demais participantes, auxiliando uns aos outros.

 

PARA QUE SERVE A MENTORIA?

A mentoria serve para auxiliar o mentorado no planejamento e execução de ações estratégicas e coerentes com seus anseios, com o SEU MAIOR PROJETO.

Você está se perguntando ainda se vale ou não a pena? Saiba que o Mentor irá facilitar sua chegada no sucesso desejado, à realização do SEU MAIOR PROJETO.

É um exercício para a vida que vai potencializar suas virtudes e trabalhar nos seus vícios, atuando em seu modelo mental e padrão emocional, ajudando você a fazer suas escolhas baseadas nos seus valores.

 

O QUE SIGNIFICA A EXPRESSÃO O "SEU MAIOR PROJETO"?

O SEU MAIOR PROJETO deve ser entendido com sendo a sua vida. Sua vida deve ser o SEU MAIOR PROJETO. E nesse programa, você irá priorizar o que, neste momento você quer fazer acontecer, realizar, concretizar o projeto que você decidir realizar. A depender a escolha que você fizer poderá acontecer uma de duas possibilidades:

  1. você irá concretizar o seu maior projeto dentro do prazo do programa, isto é, 12 semanas, ou

  2. caso seu projeto demande um tempo maior para sua total realização, você sairá do programa com o cronograma completo para sua conclusão e com os recursos internos necessários para a realização no prazo que você determinar. Nesses casos o Mentor manterá contato com você até que o SEU MAIOR PROJETO esteja concluído, não importa o tempo que for determinado.

 

QUANTAS REUNIÕES ACONTECERÃO EM TODO O PROCESSO?

Serão 12 reuniões no total, uma reunião por semana ao longo de 12 semanas.

 

QUAL O REQUISITO NECESSÁRIO PARA PARTICIPAR?

O principal requisito para participar é você estar 200% comprometido com você mesmo e com o grupo do qual você poderá fazer parte. Esse não um treinamento nem uma formação, mas um programa de mentoria em grupo com o compromisso de que todos atingirão 100% da meta estabelecida pelo fato de que todos que participarem terão assumido esse compromisso. Esse é o único requisito inegociável.

 

QUANDO E COMO ACONTECERÃO OS ENCONTROS?

Serão 12 encontros que acontecerão uma vez por semana ao longo de 12 semanas. Serão encontros online, síncronos, através da plataforma ZOOM. Esses encontros acontecerão às terças feiras, das 16:30 às 18:30, podendo estender até às 19:00 horas. Os encontro serão gravados e você poderá assistí-los sempre que desejar, tendo o compromisso de estar presente em, pelo menos, 9 encontros.

 

CASO EU NÃO POSSA ESTAR EM TODOS OS ENCONTROS, COMO FAZER?

Todos os encontros serão gravados e você poderá assistir os encontros no conforto de sua casa ou escritório, mas você deverá estar presente em, pelo menos, 75% dos encontros programados, ou seja, 9 encontros.

 

QUAL A MINHA RESPONSABILIDADE SOBRE O PROJETO CASO EU SEJA ESCOLHIDO PARA PARTICIPAR?

Você será responsável por realizar o SEU MAIOR PROJETO e co-responsável por apoiar seu grupo na realização dos projetos dos participantes. Nós, como espécie, só chegamos até aqui por um motivo: pela nossa capacidade de trabalhar em equipe.

 

SE EU APLICAR E NÃO FOR ESCOLHIDO, O QUE ACONTECE?

Você será informado dos motivos e lhe será mostrado o porquê talvez esse não seja o melhor momento para participar. A entrevista de aplicação já será, por si, uma sessão de mentoria gratuita.

 

QUAL O PREÇO PARA PARTICIPAR DESSE PROGRAMA?

O preço para participar desse programa será informado quando você acessar o formulário de aplicação. No entanto, mais importante do que quanto você vai pagar para participar dessa mentoria é o quando você vem pagando por não colocar de pé o SEU MAIOR PROJETO. Digo isso porque o preço que se paga pela procrastinação, pelo adiamento de sua visão de futuro é imensurável. Esteja ciente que o preço anunciado seja algo que você terá disponibilidade de arcar, sem prejuízo do seu dia a dia. Não dê um passo maior que as pernas.

 

COMO SABEREI QUE FUI SELECIONADO PARA PARTICIPAR?

Ao responder ao formulário de aplicação, você será contatado diretamente pelo Mentor que vai conversar com você para, juntos, chegarem a conclusão de que este é o melhor momento para participar.

 

CASO EU COMECE O PROGRAMA EU POSSO DESISTIR NO MEIO DELE?

Essa é uma condição que será conversada nas entrevistas de aplicação. Será importante que você venha provido de duas virtudes humanas: a ousadia de dar o primeiro passo e a determinação de dar o último.

 

QUAL O MAIOR BENEFÍCIO QUE POSSO ESPERAR DESSE PROGRAMA?

O maior benefício pode parecer atingir sua meta, concretizar o SEU MAIOR PROJETO, mas, de fato, o maior benefício será percebido pela sua transformação durante o processo e a percepção de quem você se tornou ao final da jornada.

  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter ícone social